Bicicross de Paulínia disputa
prova internacional em Indaiatuba
Os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross não terão folga neste feriado em que se comemora a Proclamação da República. Muitos estarão em Indaiatuba disputando duas competições: A Copa BMX Internacional Penks e a Copa do Brasil. As corridas acontecerão na pista Luís Cláudio Katayama, em Indaiatuba, a 49 quilômetros de Paulínia. Já na sexta-feira, dia 16, será o Round 1 da Copa BMX Internacional.
Para muitos pilotos da Escola Paulínia Racing Bicicross essa será a primeira competição internacional. “Mesmo que seja disputada na cidade vizinha, teremos pilotos de outros países e esse contato é essencial para que nossos alunos evoluam”, comentou Daniel Jorge, técnico do Paulínia Racing Bicicross.
As provas fazem parte do calendário nacional e internacional e somam pontos para o Ranking Internacional UCI C1 e Nacional nível C1.
Última etapa da Copa do Brasil de bicicross
Os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross disputam neste sábado, dia 17 na pista Luís Cláudio Katayama, em Indaiatuba, a 49 quilômetros de Paulínia, a quinta e última etapa da Copa do Brasil que também valerá como Round 2 da Copa BMX. No round 4 da Copa do Brasil, que aconteceu no Rio Grande Sul, Pedro Amorim, piloto do clube, foi campeão na Junior Men.
A Escola Paulínia Racing Bicicross tem o patrocínio da Air Liquide Brasil e do Instituto Carlos Roberto Hansen da Tigre, via LPIE (Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) do Estado de São Paulo. A Prefeitura de Paulínia também é parceira por meio das Secretarias de Esportes, Saúde, Transportes e Assistência Social.
O evento é organizado pela CBC (Confraternização Brasileira de Ciclismo) com chancela da UCI (União Ciclística Internacional) e conta pontos para o Ranking Internacional C1.