O tráfico de animais silvestres continua retirando e afastando importantes indivíduos de nossa rica biodiversidade para serem mantidos e transportados em péssimas condições, como caixas de papelão, e despachados pelo correio para os financiadores desse crime.
Nesta terça-feira (13/02), agentes do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal de Paulínia realizaram uma apreensão de dez filhotes de jabuti e uma jovem arara-vermelha, sendo entregues para os cuidados da equipe da Associação Mata Ciliar.
Após as primeiras avaliações, foi constatado que os animais estão saudáveis e sem problemas clínicos evidentes. Agora, todos permanecerão sob os cuidados da maternidade para receberem os devidos tratamentos e se desenvolverem sem dificuldades.
De acordo com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), o município de Paulínia possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres.
37 anos de Mata Ciliar – A Associação Mata Ciliar (AMC) é uma entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Federal e que desde 1987 desenvolve diversas ações para a conservação da biodiversidade. Durante esse período foram diversos desafios enfrentados e conquistas alcançadas sempre em parceria com instituições privadas, poder público e com a sociedade.