Início Notícias Cultura Uma seleção de livros de assombrar de autores renomados no segmento de...

Uma seleção de livros de assombrar de autores renomados no segmento de terror

Gosta de boas e aterrorizantes histórias? Então, essa matéria é o lugar certo para você. Separamos 12 indicações literárias de assombrar! Os livros sugeridos nesse texto integram a Coleção Sombra, publicada pela SESI-SP Editora, os quais contam com a participação de autores renomados no segmento de terror. Confira os títulos no link https://bit.ly/colecaosombra e abaixo saiba mais sobre os livros. 


A gótica que não gostava de fantasma
Gótica, rebelde ou estranha? Apesar de todos os rótulos que tentam lhe impor, Viviane quer apenas viver a vida do jeito que gosta: usando roupas pretas, fazendo cosplays e lendo livros de bruxaria e sobrenatural. Mas, desde a morte repentina dos pais, Vivi precisa cuidar da irmã mais nova e se defender dos ataques de uma inimiga que se instalou dentro de sua própria casa: a tutora Graziela, prima de sua mãe.

  • Autoras: Giulia Moon, Regina Drummond
  • Ilustradora: Fabiana Shizue


A saga do gato negro
O que há em comum entre a Revolta dos Malês (1835), a associação criminosa Tridente e o menino Lucas? A chave é um pergaminho do século XIX, escrito em árabe e manchado de sangue. O manuscrito cai nas mãos de Lucas, filho adotivo da família Branco, que inicia uma saga heroica para desvendar a origem do documento e sua conexão com o misterioso sumiço de Joana e João, seus pais biológicos.

  • Autor: Luiz Roberto Guedes


Alguém na janela
Alexandre e sua família se mudaram para um velho edifício abandonado, o qual sua mãe herdara de um parente distante. Um estranho menino aparece no apartamento em frente ao de Alexandre e o faz prometer que ele não terá medo, mesmo se coisas muito assustadoras venham a acontecer. Mas como ficar calmo e manter a promessa se coisas malignas aparecem em seus sonhos, invadem sua vida e, principalmente, transformam seu pai, pouco a pouco?

  • Autores: J. R. Penteado, M. B. Brozon
  • Ilustrador: Juan Pablo Gázquez


Conexão Nova York
Uma ousada ação criminosa, num dos maiores e mais visitados museus do mundo, resulta no roubo de uma misteriosa relíquia arqueológica, que pode estar relacionada a um dos mais célebres personagens do mundo antigo. Dôda está visitando a cidade. Sem saber o que está acontecendo, de repente se vê envolvida no episódio e passa a sofrer a perseguição de uma organização criminosa internacional. Uma história na qual tudo, ao mesmo tempo, é suspeito, pista, jogo de cena, disfarce, ilusão.

  • Autor: Luiz Antonio Aguiar


Escrito em vermelho e outros contos assustadores
Todo mundo tem medo de alguma coisa: de fantasma, injeção, vampiro, zumbi, barata… A autora dessa obra brinca com os nossos medos nos sete contos deste livro, cada qual temperado com uma pitada de humor.

  • Autora: Rosana Rios

O investigante
Em Nova York, num dos maiores museus do mundo, surge uma urna mortuária de 600 anos, encontrada no Brasil e trazida por caminhos desconhecidos para o museu norte-americano. Acontece que o corpo mumificado dentro da urna não parece humano. Para resolver um enigma tão surpreendente, Dôda, a jovem arqueóloga que se especializou na busca de vestígios de culturas extraterrestres, junta-se a um personagem que muitos duvidam que exista: o Investigante.

  • Autor: Luiz Antonio Aguiar


O mistério do grêmio
Luciana é uma garota resolvida. Aos 16 anos foi eleita presidente do Grêmio Estudantil da Escola Aurora, onde cursa o ensino médio, e agora comemora a primeira grande conquista do seu mandato. Depois de muita insistência, ela conseguiu que a diretora da escola concordasse em ceder um espaço maior e mais adequado para a sede do grêmio. Hoje vai ser a inauguração oficial da nova sede e Luciana está feliz. Ela nem se importa com os boatos de que o prédio onde agora está instalado o grêmio seja mal-assombrado. A vida na nova sede começa muito bem. Até que coisas estranhas começam a acontecer…

  • Autor: Luís Eduardo Matta


Perdidos no trem-fantasma
Xiririca da Serra está em polvorosa. O Grande Parque Zark acaba de chegar à pacata cidadezinha, cravada no topo da colina. A turma do Clube X – Cris Kojima, Mica, Teca, Guto, Rael e Vitão, adoradores de histórias de terror – conta os segundos para curtir a atração mais desejada do parque: o trem-fantasma. Mas o que era para ser diversão logo se transforma em pesadelo.

  • Autor: Luiz Roberto Guedes


Tatuagens do poder
São dois mundos tão diferentes… Em um deles vive Alila, tentando equilibrar estudo e trabalho. Mal sabe ela que um encontro no parque mudará completamente seu caminho! Fazendo uma pausa do trabalho, ela passeia entre o verde e vê um rapaz estranho meditando à sombra das árvores: Raiziar. Em outro mundo, um reino idílico, governa a Grande Mãe, uma poderosa Matriarca que se vale da sabedoria de suas ancestrais. Porém, o mal começa a se espalhar por ali na figura das Sombras, criaturas perigosas que se alimentam das fraquezas humanas. São aliadas de Patriarcas desejosos de retomar o poder de outrora.

  • Autoras: Regina Drummond, Rosana Rios


Terror em três atos
Três histórias clássicas de puro medo. Três novas maneiras de contá-las. Imagine… Como seria a vida de um escritor dominado por sua personagem? O remorso de uma autora, por ter criado uma criatura que deseja matá-la? Pode uma história medonha alterar até mesmo o nosso modo de agir? Prepare-se para descobrir as respostas

  • Autoras: Flávia Muniz, Shirley Souza


Três vezes Poe
É desafiador adaptar clássicos da literatura, tantas vezes interpretados. A história está contada, tem começo, meio e fim; recontá-la demanda a carpintaria das palavras, encontrando nelas um tom peculiar e diverso, mas ao mesmo tempo mantendo a devida reverência ao texto original – algo como tocar em um violão uma peça escrita para um violino.

  • Autor: Edgar Allan Poe


Treze noites de terror
Em Treze noites de terror – Contos fantásticos, o mundo é um palco onde personagens e acontecimentos assombrosos se materializam no meio da noite, transformando a ordem em caos.

  • Autor: Luiz Roberto Guedes