O Centro de Distribuição Direta da Ambev, no bairro Cascata, na região Noroeste de Paulínia, foi invadida por um grupo fortemente armado na noite de domingo (dia 4) por volta das 21h.
De acordo com informações da Polícia Civil, o grupo levou R$ 274 mil em dinheiro, coletes balísticos de três seguranças e rendeu um casal que abastecia as máquinas de café da empresa. Ninguém se feriu e foi preso.
A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que abriu investigação sobre o caso e que dois cofres foram arrombados e que os suspeitos fugiram ao ver a chegada da Polícia Militar, acionada por um quarto segurança que viu a movimentação.
“A Polícia Civil informa que investiga um roubo a estabelecimento comercial ocorrido por volta de 23 horas de domingo (4), no bairro Cascata, em Paulínia. O representante da empresa ficou de comparecer à Delegacia de Paulínia, onde o caso foi registrado, para informar os valores roubados”, diz o texto da SSP.
Segundo testemunhas, um grupo, de mais ou menos dez pessoas encapuzadas e fortemente armadas, com armas longas e pistolas, invadiu a empresa e rendeu os vigilantes. Em seguida, arrombaram um cofre e quando abriam o segundo perceberam a chegada da polícia e fugiram.
Em nota, a Ambev confirma que sofreu uma tentativa de assalto em Paulínia e que, felizmente, ninguém ficou ferido. O crime foi evitado em decorrência do sistema de segurança da empresa e da agilidade das autoridades policiais. A empresa informa que está colaborando com as investigações.