Decreto foi publicado nesta sexta-feira, 11, também autoriza eventos com ocupação total de público em pé ou sentado
A partir desta sexta-feira, 11 de março, o uso de máscara em ambientes abertos deixa de ser obrigatório em Paulínia. O decreto que normatiza a nova regra foi publicado hoje no Diário Oficial (www.paulinia.sp.gov.br/semanarios/). Ele também autoriza a realização de eventos de entretenimento, culturais, esportivos e de lazer, com até 100% do público sentado ou em pé.
Para ambientes fechados, a máscara continua sendo obrigatória. Locais considerados fechados, com baixa ventilação, a exemplo do interior de prédios públicos municipais, escritórios, meios de transporte público, até ulterior deliberação das autoridades sanitárias.
Também permanece obrigatório o uso da máscara de proteção facial às pessoas com sintomas gripais característicos da Covid-19, nos termos já definidos pelos protocolos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.
O uso da máscara continua sendo importante, também, para idosos, pessoas com comorbidades, as não vacinadas e os imunossuprimidos.
A decisão sobre o uso de máscara em ambientes abertos foi tomada a partir dos dados técnicos e epidemiológicos fornecidos pela Secretaria de Saúde da cidade, e acompanha as normas emitidas no âmbito do Plano São Paulo, podendo ser revogado de forma imediata.