Início Destaques Vacinação contra a gripe é prorrogada para 30 de junho

Vacinação contra a gripe é prorrogada para 30 de junho

Paulínia prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30 de junho, conforme orientação do Ministério da Saúde Até o dia 4, a Secretaria Municipal de Saúde, já havia vacinado 27.110 pessoas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o baixo índice de vacinação de grupos prioritários em algumas regiões motivou a prorrogação da campanha. Os grupos prioritários da terceira fase são formados por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Das 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paulínia, apenas na UBS João Aranha não haverá vacinação. Os moradores da região poderão procurar as unidades Jardim Amélia ou São José para serem vacinados.

Poderão se vacinar nas UBS’s, os seguintes públicos:

 –  Crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias (pais ou responsáveis devem levar a Carteira de Vacinação);

– Adultos acima de 55 anos;

– Puérperas e gestantes;

– Pessoas com deficiência;

– Profissionais da Saúde, Segurança (Pública e Privada) e Salvamento (devem apresentar comprovante de profissão);

– Pessoas com doenças crônicas e situações clínicas especiais independentemente da idade (levar receita médica dos últimos 6 meses ou declaração médica);

– Caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus;

– Professores;

– Funcionários dos cemitérios.

Importante, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já bastante demandados por conta da epidemia do novo coronavírus.

Informações: 156 das 12h às 17h ou 3874- 5652 das 8h às 17h.