Início Notícias Cultura Vacinação e estande da dengue na Lagoa do João Aranha, dia 8;...

Vacinação e estande da dengue na Lagoa do João Aranha, dia 8; e Parque Zeca Malavazzi, 9; ambos das 10 às 16h

Paulínia vai montar neste sábado, dia 8/10, das 10h às 16h, na lagoa do João Aranha, e no domingo, dia 9/10, das 10 às 16h, no Parque Zeca Malavazzi, campanha de vacinação e estande da dengue.

Para a campanha de vacinação, basta levar a carteira de vacinação para atualização e colocar em dia a imunização do seu filho.  Todos acima de 3 anos de idade, poderão receber a vacina contra a covid-19. Já adultos e adolescentes com mais de 15 anos, poderão receber a vacina da gripe.

Durante o mesmo horário, estará acontecendo a festa do Dia das Crianças na Lagoa do João Aranha. Pode chamar toda família e ir curtir esse evento preparado com muito carinho pela Prefeitura de Paulínia. São diversas atrações gratuitas para vocês se divertirem muito.

Multivacinação infantil
Os dois pontos realizam também a vacinação voltada ao público infantil, com a disponibilização de imunizantes como: paralisia infantil, DTP (difteria, tétano e coqueluche), hepatites A e B, meningites, rotavírus, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, HPV, gripe e covid-19.

Vale destacar que, seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a vacina contra a Covid-19 pode ser administrada simultaneamente com demais imunizantes, para as crianças de 3 a 11 anos de idade, ou seja, não é mais necessário o intervalo mínimo de 15 dias entre as doses.

Estande de combate à dengue
O estande de combate à dengue, também estará à disposição do público com muitas informações. Agentes de Controle de Vetor estão realizando uma ação de conscientização na lagoa e no parque. Materiais educativos, como maquete, amostras de larvas e mosquitos e folhetos de orientação estão sendo apresentados para a população que transita pelo local.