Doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município; campanha é voltada para crianças entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade; a vacinação é a única forma de prevenção e redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, que está eliminado no país desde 1994
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada em 27 de maio, se estenderá até o dia 14 de junho no município. a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a vacinação será aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A lista das unidades de vacinação que atenderão das 8h às 19h pode ser acessada aqui. Crianças menores de 1 ano podem atualizar todas as vacinas do calendário.
A mobilização é mais uma oportunidade para que pais e responsáveis levem as crianças entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade para se protegerem durante a campanha.
O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989 e, cinco anos depois, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem.
No entanto, no ano passado, o país foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).