Caso não haja impedimento na Justiça Eleitoral, Sargento Camargo (PDT), Marcelo Souza (PRTB), Professor Gibi (PRTB) Maroca (PSDB) e Nei do Transportes Escolar (PMN) participarão da próxima sessão, dia 7 de maio
Cinco vereadores suplentes de Paulínia serão convocados para a próxima sessão ordinária, que acontece no dia 7 de maio na Câmara Municipal. Em pauta, o pedido de abertura de comissão processante (CP) para apurar eventuais infrações políticas-administrativas do prefeito interino, Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), no setor da Saúde.
O pedido, de autoria dos vereadores Danilo Barros (PR), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Du Cazellato (PSDB), Fábia Ramalho (PMN) e Fábio Valadão (PRTB), foi protocolado na Casa de Leis na segunda-feira, 22, mas não entrou para votação na Ordem do Dia desta terça-feira, 23.
Em nota de esclarecimento, a assessoria da Câmara informou que em consonância com o disposto no Regimento Interno da Casa, o documento foi encaminhado para apreciação da Procuradoria para emissão de Parecer.
Enquanto isso, segundo a nota, se adotarão as providências necessárias para a convocação formal dos suplentes, a fim de que tomem ciência e conhecimento do inteiro teor da denúncia formulada (Processo nº 35.938 – com cerca de 892 páginas), tendo tempo hábil para poderem formar sua convicção e condições de proferir um voto consciente.
Suplentes
De acordo com a listagem da coligação dos vereadores denunciantes, os suplentes que receberão a convocação são: Sargento Camargo (PDT), Marcelo Souza (PRTB), Professor Gibi (PRTB) Maroca (PSDB) e Nei do Transportes Escolar (PMN). Porém, a nesta terça-feira, dia 23, a Câmara de Paulínia solicitou na Justiça Eleitoral a relação atualizada dos suplentes das Eleições de 2016 para confirmar se não há nenhum impedimento dos mesmos.
A convocação dos suplentes se faz necessário, porque a denúncia é assinada por 5 dos 15 vereadores em exercício e os mesmos não podem participar da votação para abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito em exercício.
Prefeito interino
Em nota, Loira disse que está trabalhando em conformidade com as atribuições de seu cargo para melhorias na área da saúde de Paulínia e que respeita os atos legislativos. Confira:
“O prefeito Antônio Miguel Ferrari, o Loira, assumiu a prefeitura há menos de 100 dias e desde então não está poupando esforços para melhorar áreas importantes da cidade, como a saúde. Na última semana duas novas UBSs foram entregues, o secretário de saúde vem apresentando prestação de contas à Câmara constantemente. Estamos em andamento com processos de licitação para compra de medicamentos e insumos. O governo sabe que muita coisa ainda precisa ser feita. “Respeito o direito da Câmara em querer fazer o seu papel investigativo e as portas da prefeitura estão sempre abertas. Meu governo preza pela transparência e eficiência. Assim que tomar conhecimento de todo processo, estarei à disposição, como sempre estive, para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, conclui Loira.”