
Segunda edição do evento acontece de 17 a 19 de setembro, no Paço Municipal, com participação de empresas, escolas e instituições de ensino
A 2ª Virada Tecnológica de Paulínia começa na próxima quinta-feira (17) e segue até sábado (19), com uma programação gratuita voltada à tecnologia, inovação, ciência, empreendedorismo e cidadania digital. As atividades serão realizadas nas áreas comuns do Paço Municipal.
Organizado pela Secretaria de Inovação, Tecnologia e Conectividade, o evento reunirá mais de 20 empresas dos setores de tecnologia e inovação, além de instituições de ensino, estudantes e outros participantes ligados ao ecossistema de inovação.
A Virada também será palco da Feira de Ciências, com exposição de projetos desenvolvidos por alunos das escolas de Paulínia, e das finais da segunda edição do Campeonato de E-Sports.
A proposta é concentrar, em um mesmo espaço, empresas, instituições de ensino, estudantes e a população em geral, com experiências relacionadas à tecnologia, conectividade, empreendedorismo e às novas possibilidades proporcionadas pelo ambiente digital.
Campeonato de E-Sports
A segunda edição do Campeonato de E-Sports terá o dobro de modalidades em relação à edição anterior. As disputas serão realizadas nos jogos EA SPORTS FC 26, Free Fire, Clash Royale e Call of Duty: Mobile.
As finais serão presenciais durante a Virada Tecnológica, nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no Paço Municipal. Os primeiros e segundos colocados de cada modalidade receberão premiações especiais.
Com a realização da Virada, Paulínia amplia a programação voltada à inovação e aproxima o público de empresas, projetos educacionais e novas tecnologias, incluindo o universo dos jogos digitais e dos esportes eletrônicos.

